Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

TRE-BA fará cobertura das eleições por blog e redes sociais

Share Button
Trabalho da Assessoria de Comunicação do Regional poderá ser acompanhado no endereço blog.tre-ba.jus.br e pelas redes sociais do Órgão

                                                                                                                                Profissionais da imprensa e demais interessados na cobertura das Eleições Municipais 2016 poderão, no dia da votação (2 de outubro), acompanhar o trabalho do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), através do endereço blog.tre-ba.jus.br.

O espaço virtual, atualizado exclusivamente durante o período eleitoral, servirá para divulgação das notícias enquanto permanecer o bloqueio do portal do Regional baiano, que terá navegação limitada a partir das 20h do sábado (1/10). A medida é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e faz parte das normas de segurança do pleito. A restrição ao portal do TRE baiano deverá durar até a meia-noite de segunda-feira (3/10).

Além do blog, os principais informes da cobertura das eleições na Bahia poderão ser acompanhados pelas redes sociais do Eleitoral baiano, que mantém perfis no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube, com a TV TRE-BA.

Resultados

Já a apuração da votação poderá ser acompanhada pelo “Divulga”, sistema produzido pela Justiça Eleitoral para divulgação dos resultados das Eleições Municipais 2016. O “Divulga” permite a visualização dos dados por meio de dispositivos fixos e móveis.

Na versão desktop, o sistema oferece maior gama de informações, permitindo ao usuário consultar os resultados de todos os municípios. Para download do software, o interessado deverá acessara página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Estão disponíveis versões para Windows e Linux.