Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

AÇOUGUES ANGELICA Leia Mais »

ERICA Leia Mais »

JORNALISMO LEVADO A SERIO Leia Mais »

JOÃO GUILHERME MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Leia Mais »

CIDADE JARDIM

Leia Mais »

POÇÕES- CELL Leia Mais »

Explosão de carro-bomba em Istambul deixa mortos e feridos Detonação foi nas proximidades do estádio do Besiktas. Segundo governo turco, há ao menos 29 mortos e quase 166 feridos.

Share Button

Explosão em Istambul deixa feridos neste sábado (10) (Foto: Murad Sezer / Reuters)

A explosão de um carro-bomba nas proximidades do estádio de futebol do Besiktas, em Istambul, na Turquia, deixou ao menos 29 mortos e quase 166 feridos neste sábado (20). A notícia foi confirmada pelos ministérios do interior e da saúde.

A polícia fechou as ruas ao redor da Arena Vodafone, estádio do clube, disse uma testemunha da Reuters. Imagens de TV mostraram o que pareciam ser os destroços de um carro queimado e dois incêndios separados no entorno do estádio.

A agência EFE diz que o carro-bomba detonou perto de uma caminhonete das forças especiais da polícia, que estava parada próxima ao estádio. Relatos e fotografias compartilhadas nas redes sociais mostram colunas de fumaça nos arredores do estádio e algumas testemunhas falam de duas explosões.

Explosão em Istambul deixa feridos neste sábado (10) (Foto: Murad Sezer / Reuters)

O jogo entre Besiktas e Bursaspor já havia sido encerrado há cerca de uma hora, e o local foi evacuado. Também foram enviadas ambulâncias e carros do corpo de bombeiros para socorrer as vítimas.

Falando no Parlamento durante uma audiência sobre o orçamento, Soylu disse que cerca de 20 pessoas haviam ficado feridas e que indicações iniciais apontavam que a explosão foi causada por um carro-bomba tendo como alvo um veículo da polícia.