Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

J.GUILHERME Leia Mais »

AÇOUGUES ANGELICA Leia Mais »

ERICA Leia Mais »

fundação Jose silveira Leia Mais »

JORNALISMO LEVADO A SERIO Leia Mais »

DIREITO DE RESPOSTA / /EQUIPE DO ATUAL PREFEITO COMEÇA BOTANDO DEFEITO NO GOVERNO ANTERIOR PARA JUSTIFICAR A FALTA DE PREPARO PARA GOVERNAR

Share Button

Resultado de imagem para DIREITO DE RESPOSTAO grupo que retorna ao poder em janeiro de 2017, intitulando-se “Governo do Povo”, acaba de publicar nas redes sociais, mais especificamente no portalpocoes, notícias carregadas de distorções, faltando com a verdade e trilhando uma rota que deve ser corrigida, pois ainda há tempo.

Todo governo que se encerra não consegue fazer tudo, mas a gestão que findou dia 31.12.2016 não merece as calúnias e difamações que o governo atual está fazendo através das rádios e redes sociais.

Mesmo ciente que o município de Poções ainda carece de muitas ações e realizações, não podemos admitir que Eles justifiquem seus erros e limitações culpando governo que saiu.

Para começar é preciso dizer que até o último dia do governo Otto e Bonfim o lixo estava sendo coletado regularmente, portanto o povo não pode aceitar a desculpa de que encontrou carros quebrados se atestou perante a transição que a frota, quase na totalidade, estava em condições de uso.

Também não dar para admitir o argumento de que as principais vias da cidade se encontram intransitáveis por descaso ou omissão do governo que saiu. Nesse particular, cabe alguns esclarecimentos:

1. A avenida Santo Antônio recebeu recapeamento total, de qualidade, não foi uma meia boca como certos governantes costumam fazer;

2. Na Avenida Peixoto Junior foi iniciada uma operação tapa buraco que ainda não foi concluída e que deve ser continuada, isso porquê, o governo do Estado se comprometeu em 2016, em reunião na Seinfra, com Dr. Otto e Bonfim de recuperar as três vias, incluindo a Avenida Vitória da Conquista;

3. Sobre a Avenida Vitória da Conquista é preciso informar que foi realizado a complementação da rede de esgoto; obra desejada pela população há muitos anos, muitos gestores prometeram e não fizeram, nós fizemos e, por isso, essa via não se encontra em boas condições de tráfego. Assim sendo, cabe agora ao atual gestor e sua equipe buscar junto ao Governador a recuperação da via, pois Dr. Otto e Bonfim fizeram sua parte.

4. No que se refere a Avenida Cônego Pithon, de fato, ficou com alguns buracos, em virtude das chuvas que caíram na cidade em novembro e dezembro. Todos sabem que, por diversas vezes, realizamos operação tapa buracos nessa via, porém ao final do governo, infelizmente não foi possível tapar todos os buracos da Cônego Pithon, ficando para o Prefeito atual, fazer, já que as chuvas cessaram.

5. Vale lembrar que Dr. Otto e Bonfim taparam todos os buracos da Avenida que dá acesso a Morrinhos, trecho do Primavera até o Quirinão, que estava intransitável.

6. Quanto aos entulhos é difícil coletar todos ao mesmo tempo e, com o tempo, o Prefeito e o Secretário de Infraestrutra vão perceber que existem muitas construções e reformas na cidade e, que, recolhe um entulho hoje aparece outro amanhã. Mas esperamos que essa equipe consiga superar essa problemática do entulho;

7. No tocante ao lixo, existem dois tipos o doméstico e o do quital: árvores, palhas, móveis descartados, animais mortos e outras coisas mais. Esse tipo de lixo geralmente é colocado em um ponto do bairro ou da rua e é um problema que precisa ser superado com ações e informações que demandam tempo e determinação.

Esses detalhes colocados não devem ser tomados como críticas, afinal o governo que está recomeçando deveria saber como resolver essas questões, pois não se trata de um governo novo. Chegaram ao poder falando do governo do pai e do irmão, então deveriam saber como fazer para pelo menos coletar o lixo, recolher o entulho e estabelecer um cronograma para dar continuidade ao que estava funcionando antes de assumirem o comando da cidade.

Essas notícias caluniosas não explicam nem justificam a situação em que a cidade se encontra hoje, principalmente no que se refere a coleta de lixo. Mas, temos que aguardar, pois o governo que retorna está começando e precisa dizer a que veio. Qual é projeto, o que pretende e como vai fazer acontecer?

No mais, esperamos que sejam decentes, assumam seus erros e limitações e não fiquem jogando a culpa no governo anterior. Otto e Bonfim entregaram a cidade em condições bem melhores do que receberam em 2013. Portanto, fale menos e trabalhe mais!

João Bonfim Cardoso Cerqueira
Militante do Movimento
Oposição de Verdade