Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

AÇOUGUES ANGELICA Leia Mais »

ERICA Leia Mais »

fundação Jose silveira Leia Mais »

JORNALISMO LEVADO A SERIO Leia Mais »

JOÃO GUILHERME MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Leia Mais »

CIDADE JARDIM

Leia Mais »

FTC: uma liderança comprovada em Vitória da Conquista

Share Button

Descrição: Rede FTCA unidade da FTC em Vitória da Conquista tem se consolidado nos últimos anos como a principal instituição de ensino superior (IES) particular da cidade, destacando-se em toda a região sudoeste.

A instituição que oferece 18 cursos, oito deles implantados em 2016 – Medicina Veterinária, Odontologia, Farmácia, Licenciatura em Educação Física, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Biomedicina e Gastronomia, que é tecnólogo – tem sua excelência educacional comprovada por avaliadores independentes.

O diretor da Unidade, Sérgio Magalhães, disse que os novos cursos vêm trazer mais opções para os moradores do sudoeste da Bahia, como um todo, para ingressar no ensino superior, numa demonstração do compromisso da FTC com o desenvolvimento da educação regional.

A FTC Conquista lidera por três anos seguidos, entre as faculdades privadas de Vitória da Conquista, o Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC). Em 2016, a Faculdade teve seus cursos avaliados pelo Ranking Universitário Folha (do jornal Folha de S.Paulo) como os melhores da cidade, deixando a FTC na liderança entre as IES particulares.

O aluno da FTC possui todas as ferramentas essenciais para se inserir no mercado de trabalho ou se aprofundar na área acadêmica. Além de reconhecidos professores com títulos de mestrado e doutorado, a faculdade possui biblioteca com acerco de 3.000 títulos, os quais podem ser acessados por meio da biblioteca virtual, e 33 laboratórios, sendo os mais novos deles os do curso de Gastronomia, inaugurados em dezembro.

O diretor Sérgio Magalhães observou que “já existia uma demanda muito grande para a implantação deste curso de Gastronomia em Vitória da Conquista” e que ele veio para “abrilhantar a região com a capacitação naquilo que o povo trata muito bem: o alimento.”

 

Desenvolvimento regional

Para a professora Ana Augusta Ribeiro Flores, coordenadora do curso de Gastronomia, o laboratório será um incentivo para os alunos, muito dos quais são oriundos do mercado de trabalho regional e “vêm evoluindo com as novas práticas”.

É o caso do estudante Gustavo Azevedo, que vai para o terceiro semestre do curso. Apaixonado por Gastronomia, ele chegou a cursar Direito, mas desistiu para se formar no curso dos seus sonhos. “A cada dia descubro uma realidade nova e pude perceber que não precisa seguir um caminho, você pode seguir várias áreas”, declarou.

Já na área gourmet de Vitória da Conquista, a estudante Cristiane Luna, que também caminha para o terceiro semestre, disse que a “faculdade veio me respaldar, dar instruções de como higienizar melhor os alimentos, dar uma segurança maior na cozinha”.

Outros laboratórios também foram entregues este ano foram o de Anatomia Animal, do curso de Medicina Veterinária, e a Clínica do curso de Odontologia, todos muito bem equipados. E os alunos dos novos cursos da FTC estão bem animados.

“Embora seja um curso novo, a FTC não deixou a desejar e vem demonstrando total interesse em formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho”, declarou o estudante Ricardo Barreto, 29, rumo ao segundo semestre de Medicina Veterinária.
A colega dele, Aialla Soares de Souza, 21, também respalda o curso: “Quero me tornar uma excelente profissional e eu acredito que a FTC possui todos requisitos pra me ajudar nisso. A prova é o excepcional corpo docente, que tem contribuído para aprimoramento das experiências de aprendizagem e o rendimento acadêmico”.

O curso de Odontologia também satisfeito os alunos. “Apesar de sermos os primeiros a ter atividades na instituição, isso não fez diferença, pois tivemos estrutura de excelência para o desenvolvimento de nossas atividades práticas, além de professores mestres e doutores, o que demonstra uma preocupação da FTC com o curso”, comentou a estudante Tatiana Soares.

“A FTC oferece também um material vasto de conhecimento. Mesmo com o curso recente, a biblioteca dispõe de uma enorme variedade na área odontológica.
Estamos sendo preparados não só para o mercado de trabalho, mas para a vida”, opinou a futura cirurgiã dentista Mariana Marinho, 20.